Voltar ao Inicio A Autora do Blog Fale comigo Sobre o Blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Casamento na praia....o que vestir!!!!




Nos últimos anos tem ficado cada vez mais forte a tendência de casamentos menores, mais intimistas e com o verão aí é uma ótima idéia casar na praia em uma cerimônia pequena e moderna......
Mas quando chega o convite, o drama é das convidadas e madrinhas, que não sabem o que vestir, mas para que esta duvida não seja um tormento, basta seguir algumas dicas simples:
Em cerimônia do tipo “pé na areia” uma ótima dica é casar-se de branco e descalça, e pedir tons pastel, a todos os convidados. Para as madrinhas, vestidos até o joelho. No pé, rasteirinhas ou havaianas, que também pode ser dadas como lembrancinha. Os homens podem usar camisa manga curta e bermuda. O certo é deixar bem claro aos convidados como será a cerimônia e o tipo de roupa que deverá ser usado!!
Há dois tipos de casamento na praia. O “pé na areia” e aqueles organizados em salões, restaurantes e boates à beira mar. Para não errar veja as dicas:
Como saber qual o estilo do casamento?
As convidadas devem seguir o padrão imposto pela noiva. Se ela decidir por um casamento na areia, é sinal de que espera um visual mais relaxado. Se a festa for em um salão, é possível seguir as regras usuais de um casamento da cidade.
Como descrever o dress code no convite?
O convite pode vir como “informal”, para as cerimônias ou festas na areia, ou esporte, para salões à beira-mar. O mais importante é informar-se sobre como os noivos estarão vestidos, para que o convidado siga a mesma linha. Como as cores e modelos serão mais leves, vale caprichar nos tecidos.
Como convidada, o que vestir?
Para o casamento na areia, o que se recomenda para a noiva é o vestido curto, com tecidos leves, sem véu e uma rasteira ou sapatilha. Para seguir o clima, as convidadas podem optar pelos vestidos também curtos, mas coloridos, para dar espaço à cor clara do vestido da noiva. Estampa e lisos em laranja, pink e amarelo são bem-vindos.
Para o casamento no salão à beira-mar, se a noiva optar por salto e o noivo terno, os convidados devem seguir o padrão, mas sempre com opções de tecidos mais leves e cores mais claras, para ornar com a temperatura local.
O que as madrinhas e padrinhos devem vestir?
Se as convidadas podem optar pela estampa florida, as madrinhas devem ser um pouco mais discretas. Vale o vestido curto e a rasteira, mas os coloridos lisos são mais recomendados. O mesmo vale para os homens. Cerimônias na areia pedem noivos vestindo túnica, calça de linho e sandália de couro e os convidados podem seguir o visual despojado. Mas se ele estiver de terno, todos seguem esta linha – lembrando sempre que há roupa social em linho, algodão, em cores claras, que atendem melhor ao clima praiano.
O que vai no pé?
Rasteiras e sapatilhas são uma boa pedida para rituais na areia. Se o local permitir, um salto não muito alto também vale. Para os homens, a sandália de couro é a melhor opção. Dependendo do que a noiva liberar, as havaianas também são indicadas.
Como escolher as cores?
Aqui também depende da noiva. Pode usar branco????Só vale se a noiva casar com outra cor e recomendar o branco às convidadas. O preto também não é bem-vindo porque não harmoniza com a praia, que pede cores mais leves. Estão em alta berinjela, tons de azul, lilás, amarelo, mostarda, rosa e alguns tons de cinza mais claros.
Quais tecidos são recomendáveis?
Os tecidos nobres, porém leves: crepe, algodão, linho e seda são boas ideias.
Como deve ser a maquiagem?
Como os convidados estarão expostos ao sol e ao calor, o ideal é passar antes de tudo um protetor solar. Depois disso, uma base bem fininha e pó na “zona T” do rosto. “Uma ideia é usar blush creme, sombra clara, rímel e batom”. Com o iluminador, dá para fazer um ponto de luz no cantinho de dentro do olho para dar sinal de leveza. Evite sombra escura e muito pó.
E o penteado?
Não pense em nada rebuscado e esqueça os laquês. Tranças e arranjos de flores no cabelo, principalmente para a madrinha, são uma boa pedida. O chapéu não deve ser utilizado como parte do look. Pode servir apenas para aparar o sol, em momentos muito quentes – se no local ventar demais, ele pode se transformar em um incômodo. Presilhas tique-taque com flores dão um toque de verão ao penteado.

1 comentários:

Emanuella Ribeiro disse...

Acho lindo casamento na praia,
por isso resolvir mim casar na praia...

Postar um comentário