domingo, 4 de dezembro de 2011

Beleza Líquida

Verão está aí e está chegando a hora de deixar o corpo à mostra.
Um dos truques para turbinar o verão é abusar dos sucos – ainda mais com a variedade de frutas que temos nessa época. Além de receitas deliciosas para se refrescar e se hidratar, é possível tirar o melhor de cada combinação de vegetais para conseguir resultados específicos no nosso corpo!

Sucos emagrecedores
A gente já sabe: não existe suco milagroso que vá livrar você dos quilinhos a mais em um passe de mágica.Mas os sucos podem ajudar você a diminuir a quantidade de comida do prato: eles podem ser tomados nos intervalos das refeições, substituindo aquela bolachinha ou o doce fora de hora.

• Couve com maçã e limão (liquidificados com um pouco de água);
• Frutas vermelhas com água de coco (batidos no liquidificador);
• Laranja, pepino, beterraba e maçã (liquidificados com um pouco de água);
• Suco de abacaxi com agrião e hortelã (liquidificados com um pouco de água).


Sucos bronzeadores
Boa parte do segredo de um bronzeado uniforme e lindo está no betacaroteno, um antioxidante que, ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na produção de melanina – o pigmento amarronzado que dá cor à pele. Além disso, inibe os radicais livres (que aceleram o envelhecimento), fortalece os cabelos, aumenta a imunidade…
Sugestões:
• Suco de damasco
• Suco de mamão, laranja e cenoura
• Suco de manga
• Suco de laranja com beterraba


Sucos energéticos
Para melhorar o seu desempenho na academia e na corridinha na praia são indicados sucos com banana, água de coco ou frutas vermelhas. São frutas ricas em vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio e potássio, que estão envolvidos no processo de contração muscular.
Para potencializar a energia recomendamos:
• Suco de açaí, altamente energético
• Sucos e vitaminas feitos com mel, linhaça, aveia ou banana, alimentos ricos em carboidratos


Sucos para a pele
A vitamina A é conhecida como a ‘vitamina da pele’, pois ajuda a reparar os tecidos da pele. Também melhora a visão e é vital para o nosso sistema imunológico”. Uma deficiência dessa vitamina prejudica o processo da reparação e renovação normal das células.
Já a vitamina C está diretamente ligada à reparação das células que mantêm a pele saudável, ajuda na produção de colágeno, proteína fundamental para garantir a firmeza da pele. A deficiência na vitamina C pode prejudicar a cicatrização dos ferimentos e deixar a pele mais seca.
Para evitar que o sol, o sal e o cloro prejudiquem a beleza e a saúde da pele, confira as sugestões:
• Suco de tomate com laranja, limão e gelatina hidrolisada (colágeno) de tangerina
• Sucos com alimentos ricos em vitamina C, como acerola, limão, laranja, kiwi, caju, tomate, morango e vegetais folhosos crus


Sucos para o cabelo
Olha a vitamina A aí de novo! Ela regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo, e impede que as células se degenerem por causa da oxidação provocada pelos radicais livres e o envelhecimento natural do organismo. Ao mesmo tempo, regula a multiplicação celular, dando mais elasticidade aos fios.
A vitamina B6 também é fundamental para a saúde do cabelo, porque exerce função importante na síntese da queratina, proteína que dá mais resistência aos fios.

Sugestões:
• Uma opção seria suco de laranja com mamão e banana
• Suco de melão (B6)
• Vitamina de abacate (B6)
• Sucos que contenham couve, espinafre, melancia ou tomate, ricos em vitamina A

Beijos....

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