quinta-feira, 1 de março de 2012

Como usar as redes sociais com elegância


Nada mais chato que sua timeline lotada de convites de jogos,eventos e correntes né? Então resolvi compilar e compartilhar com vocês algumas dicas sobre a melhor forma de se conviver no ambiente virtual de uma forma que você não seja taxado por seus amigos e seguidores como o mal educado ou chato de plantão!!! Espero que aproveitem e principalmente, pratiquem!!!

Facebook:

• Antes de marcar alguém em alguma foto, peça permissão. Afinal, nunca sabemos se a pessoa vai querer se expor naquela situação.
• Se você precisa dar um recado a alguém, cobrar ou até mesmo relembrar algum caso, faça por mensagem privada. Nem sempre a pessoa marcada no post gostaria de compartilhar essas informações com todos os amigos da rede.
• Cuidado ao compartilhar correntes, vídeo, fotos e textos prontos. Você pode estar entupindo a timeline de seu amigo com coisas repetidas, além de ser tachado de chato ou sem opinião. Tenha critério ao republicar conteúdos.
• Evite postar informações irrelevantes sobre o seu dia a dia. Se expor sem necessidade pode soar egocêntrico da sua parte, além de, mais uma vez, encher a timeline de seus colegas com conteúdos pouco interessantes.
• Tenha cuidado ao expor suas opiniões, especialmente sobre assuntos polêmicos. Lembre-se que, diferente de uma discussão ao vivo, suas palavras serão armazenadas por muito tempo e, se você for grosso ou mal educado, todos vão se lembrar disso com frequência.
• Jogos e aplicativos são legais, mas pare de ficar mandando convite para esse tipo de coisa dentro da rede social. Cada um tem suas preferências e, provavelmente, já deve conhecer algum joguinho que o agrade.

Twitter:

• O retuíte é uma ferramenta que deve ser usada de vez em quando, ou seja, nada de ficar retuitando qualquer post. Assim como no Facebook, o critério é essencial para não atrapalhar a timeline dos outros e não queimar seu próprio filme.
• Como a rede social só permite 140 caracteres, é preciso se expressar com cuidado. Uma frase pode ser facilmente mal interpretada. Por isso, preste atenção no que você tem a dizer e diga com cautela.
• Procure não "roubar" frases de alguém. Se você gostou de alguma citação, dê a fonte e indique qual amigo foi o autor da mensagem.
• Não use o Twitter como MSN. Poste mensagens relevantes e com intervalos de tempo. As pessoas não vão querer que você encha a timeline delas somente com seus posts.
• Uma das vantagens do Twitter é poder estar próximo de seus ídolos. Mas, cuidado para não bancar o fã maluco e ficar enviando mensagens de cinco em cinco minutos. E muito menos comentando qualquer post da pessoa.

Válido para face/twitter/msn enfim, qualquer rede:

- MANDAR MENSAGENS EM CAIXA ALTA oU EntãO FIcAr EscREVeNDU aXIm é muito chato. Se você não quiser ser bloqueado ou banido da vida virtual das pessoas, não escreva gritando ou em miguchês.
- Evite postar informações irrelevantes sobre o seu dia a dia(tipo: vou na cozinha agora). Se expor sem necessidade pode soar egocêntrico da sua parte, além de, mais uma vez, encher a timeline de seus colegas com conteúdos pouco interessantes.

Beijos......

0 comentários:

Postar um comentário