quinta-feira, 28 de julho de 2011



Achei um post super legal sobre pinceis de maquiagem então resolvi dar uma forcinha, e fazer um sobre os nossos ajudantes de um make perfeito.
1 - CORRETIVO - Achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Referência: Pincel 195 da MAC.
2 - OLHO SOMBRA - com cerdas fofinhas e formato oval, perfeito para aplicar tanto sombras em pó seca como as úmidas também. Dá para preencher toda a pálpebra e ainda marcar o côncavo.
Referência: Pincel 239 da MAC.
3 - OLHO ESFUMAÇAR - pincel bojudinho, mais pontudo e bem redondo. Perfeito para esfumaçar e também definir o canto externo do olho.
Referência: Pincel 219 da MAC.
4 - OLHO DELINEAR - tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado). Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios.
Referência: Pincel 266 da MAC.
5 - BASE - Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Referência: Pincel 190 da MAC.
6 - PÓ - deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Referência: Pincel 134 da MAC.
7 - BLUSH - com cerdas arredondadas e menor que o pincel do pó, para não passar a região da maça do rosto. Também pode ser chanfrado, que é indicado para marcar bem as maçãs do rosto.
Referência: Pincel 116 da MAC.
8 - MULTIUSO - Esse pincel é um luxo! Com cerdas sintéticas e naturais, o duo-fibre, tem o formato arredondado e é perfeito para dar acabamento a base líquida. Depois que a base é aplicada com o pincel fino e achatado você passa ele for cima para tirar o excesso e garantir uma pele mais natural. Além disso você também pode usá-lo para aplicar o blush ou o bronzer.
Referência: Pincel 187 da MAC

Já os cuidados são tão importantes quanto os pincéis, lave-os pelo duas vezes ao mês, é o ideal para mantê-los novinhos.

0 comentários:

Postar um comentário