Voltar ao Inicio A Autora do Blog Fale comigo Sobre o Blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Saindo de casa


Chegou a época de saber os resultados dos vestibulares, agora é a hora de escolher onde e com quem morar.
Muitos, saem da casa dos pais não se acostumam com a nova vida e voltam. Não foi o meu caso, que antes de vir de mala e cuia para SP, fiz um teste-drive morando dois anos na casa da minha avó para me acostumar a morar longe dos meus pais.
Depois do teste, vim para SP, com a cara e a coragem e sem conhecer ninguém. Já dividi apartamento com homem, mulher e hoje moro só. Mas qual seria a melhor opção? Morar em republica? Pensionato? Sozinha?
Independente da sua escolha preste sempre atenção nas dicas:
• Por mais que o desespero para encontrar um lugar para morar bata, pesquise, avalie as pessoas com quem vai dividir o apartamento, cada um vem de um lugar, tem uma criação diferente, então procure sempre pessoas com objetivos e princípios comuns.
• Morar com muita gente pode ser legal, mas pode também afetar seus estudos e alterar seu cotidiano, pense bem antes de dividir seu quarto com mais 5 pessoas.
• Se for morar só, procure um local seguro (principalmente as meninas) para evitar o perigo.
• Se optou por morar com uma amiga, cuidado com a divisão de tarefas, roupas, contas enfim. Isso pode afetar a amizade.
• Tenha um controle das contas que serão divididas.
• Procure lugares próximos ao trabalho ou faculdade, é muito mais cômodo.
Agora que chegou a sua vez, arrisque-se, viva e aproveite sua liberdade, as regras agora serão suas, então tenha em mente o que é certo ou não. Sua nova vida depende de você!

1 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Mel, otima dica para alguem como eu que vai estudar em outro estado. Acho que vou preferir morar solita!!!

Postar um comentário