Voltar ao Inicio A Autora do Blog Fale comigo Sobre o Blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não abandone aquele que nunca vai te abandonar, faça sua parte!


Diariamente cães e gatos são abandonados nas ruas parques e pet shops de São Paulo. Mais do que covardia é maltratar e abandonar animais é crime, com pena de até um ano de prisão. Por isso decida bem se quer ter um animal em sua casa.
Ter um cachorro/gato é uma experiência única. Amor e fidelidade são apenas uma pequena parte da grande aventura que é ter um animal em sua casa.
Os cães e gastos, com ou sem raça, são grande companheiros, fieis, amorosos e muito sociáveis. Gostam de gente, de rua, de correr e se divertir. Para eles tudo é motivo de brincadeira. Esse novo membro da família exigira atenção, companhia nas brincadeiras, carinho e paciência.
E retribuirá tudo isso muito bem: lhe dará 100% de amor e amizade incondicional.
Você verá que ter um animalzinho adotado em sua casa é uma experiência única.
Mas o que fazer se você encontrar um animal abandonado ou não tiver mais condições de cuidar dele?
Procure um novo responsável, alguém que possa realmente cuidar bem dele. Os abrigos de cães recebem os animais, mas são tantos que os voluntários não tem condições de cuidar de todos eles, por isso procure amigos, pessoas de bom coração que possam cuidar do seu bichinho.
Existem inúmeras iniciativas que cuidam de animais abandonados uma delas é a Matilha Cultural, uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares.
Quer ajudar adotando um animal? Acesse www.matilhacultural.com.br ou vá aos domingos na Rua Rego Freitas, 542 – Consolação.
Se não pode adotar, ajude essa iniciativa doando jornais, brinquedos para os animais, ração. Enfim todo tipo de ajuda é bem vinda!

0 comentários:

Postar um comentário